Header Ads




Funcionários do Banco do Brasil organizam paralisação nacional nesta sexta


Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil/ Arquivo

Funcionários do Banco do Brasil estão organizando uma paralisação nacional para esta sexta-feira, 29, em protesto contra o fechamento de 112 agências anunciado pela instituição. A medida vai desligar 5 mil funcionários.

A decisão de paralisar as atividades por 24 horas, foi tomada na última segunda, 25, em assembleia virtual de funcionários do banco.
Em nota, o Sindicato dos Bancários de Brasília, informou que os trabalhadores cruzarão os braços em manifestação à proposta de reestruturação da instituição anunciada recentemente. Uma das principais críticas dos funcionários é a redução salarial de até 40%.

“A perspectiva é de revertermos essa desestruturação com fechamento de agências e demissão em massa, principalmente com a evolução da entrada em cena também de atores sociais e políticos em defesa do Banco do Brasil como instituição pública indissociável da vida dos brasileiros e do processo de desenvolvimento do nosso país”, pontua o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.

Segundo Morais, a paralisação vai envolver todos os estados brasileiros. “Temos como objetivo avisar toda a população que vai ficar desassistida dos serviços bancários, uma vez que vários municípios brasileiros têm apenas a nossa agência em operação. Isso obriga o pequeno agricultor, por exemplo, a andar dias e mais dias em busca de uma operação”, completou.

As medidas de reestruturação foram anunciadas pelo BB no último dia 11 de janeiro. De acordo com o banco, as mudanças visam ganhos de eficiência operacional.

Fonte: Metrópoles.

Nenhum comentário