Header Ads




HRBA atinge 100% de ocupação nos leitos clínicos para Covid-19; Monte Alegre fica em alerta para falta de oxigênio

 Na sexta (22) mais 5 pacientes chegaram em Santarém, transferidos de Monte Alegre, que aguarda a chegada de 38 cilindros com oxigênio, ainda para este sábado (23).
Hospitais da região de Santarém estão quase sem vagas

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, no oeste do Pará, está com 100% dos leitos clínicos para a Covid-19 ocupados, e o município de Monte Alegre ligou o alerta para a possível falta de oxigênio. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Pará (Sespa).

(CORREÇÃO: O G1 errou ao informar na publicação desta reportagem que Santarém tinha oxigênio somente para este sábado (23). A preocupação com a quantidade de O2 é no município de Monte Alegre. A informação foi corrigida às 15h15 deste sábado).

Na sexta-feira (22) mais 5 pacientes de Monte Alegre foram transferidos para Santarém. Para normalizar a situação de oxigênio, a expectativa é que ainda neste sábado (23), pelo menos 38 cilindros com oxigênio cheguem à cidade para atender as unidades hospitalares.

Ainda na sexta (22), os ministérios públicos federal e do estado cobraram da prefeitura providências para evitar a falta de oxigênio hospitalar na região.

Por conta da demanda de leitos, o Governo do Pará decidiu retornar com o Hospital de Campanha de Santarém a partir de segunda feira (25).

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário