Header Ads




Lockdown: Parque da Cidade será fechado para atividades físicas individuais

crédito: Agência Santarém 

Em cumprimento ao Decreto Municipal 595/2021, assinado hoje, 31 de janeiro, pelo prefeito Nélio Aguiar, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), anuncia à população que estão suspensas as atividades físicas individuais no Parque da Cidade. A medida ocorre após o Governo do Pará estabelecer o Baixo Amazonas na bandeira preta, o que significa lockdown para a região. O objetivo é resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do coronavírus.

"É uma preocupação nossa enquanto gestor municipal combater esse vírus invisível, por meio de medidas para salvar a vida da nossa população. Todas essas decisões são tomadas a partir de estudos técnicos com base nos dados epidemiológicos. O regramento permanecerá durante o período que perdurar o bandeiramento preto para a nossa região. Como o Parque da Cidade recebe muitos visitantes e pessoas que praticam diversas atividades, a melhor alternativa é fechá-lo por completo", disse o prefeito.

O Parque da Cidade é uma área pública muito usada para a prática de atividades físicas, passeios e piqueniques. Diariamente, aproximadamente três mil pessoas utilizam o local em busca de uma vida mais saudável. O logradouro concentra, ainda, visita de turistas de várias cidades de outros estados e países.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém

Nenhum comentário