Header Ads




Mojui dos Campos recebe 10 cilindros de Oxigênio do Governo do Pará

Foto: Prefeitura de Mojuí dos Campos/Divulgação

Nesta terça-feira (26) a Prefeitura de Mojuí dos Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), recebeu do Governo do Estado do Pará 10 cilindros novos de Oxigênio (O²). Com capacidade para 10 metros cúbicos do elemento, os equipamentos somam um total de 100 metros cúbicos de oxigênio.Vice-prefeita, Suely Araújo e o vereador Cavaquinho

A doação chega em um momento oportuno, pois  fornecedores estão com dificuldades para suprir as necessidades e abastecer os hospitais do oeste do Pará.  

Na segunda-feira (25) o Centro de Observação Exclusivo para Pacientes Suspeitos de Covid-19 de Mojuí dos Campos foi reabastecido por volta das 16h, sendo que 8 balas oxigênio, dentre elas, 4 balas usadas nas ambulâncias que fazem o transporte de pacientes.

“É do ar que a gente respira que vem a matéria prima da vida, o oxigênio é essencial para a sobrevivência humana. Sem ele, as células do nosso corpo não funcionam, e nós morremos, a aquisição dessas balas é muito importante para manter uma estabilidade no quadro clinico dos pacientes”, ressalta a enfermeira Sara Lima, coordenadora do Centro de Observação Exclusivo para Pacientes Suspeitos de Covid-19 de Mojuí dos Campos. 

Ao todo, são 500 cilindros que serão distribuídos aos municípios da Calha Norte, oeste do Pará.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Mojuí

Nenhum comentário