Header Ads




Nélio Aguiar toma posse como prefeito de Santarém e promete pavimentar ruas da periferia

Cerimônia aconteceu na tarde desta sexta-feira (1º). Na ocasião, vereadores e secretários também tomaram posse e mesa diretora foi eleita.
Nélio Aguiar e José Maria Tapajós foram empossados na Câmara de Santarém — Foto: Dominique Cavaleiro/G1

O prefeito reeleito de Santarém, no oeste do Pará, Nélio Aguiar (DEM) tomou posse do mandato nesta sexta-feira (1º) em cerimônia realizada na Câmara de Santarém. Também foram empossados os vereadores e eleita a mesa diretora da Casa.

A cerimônia aconteceu na tarde desta sexta-feira (1º). Na ocasião, vereadores e secretários também tomaram posse e mesa diretora foi eleita.

Santarém, no oeste do Pará, Nélio Aguiar (DEM) tomou posse do mandato nesta sexta-feira (1º) em cerimônia realizada na Prefeitura de Santarém. Também foram empossados os vereadores e eleita a mesa diretora da Casa.to nesta sexta-feira (1º) em cerimônia realizada na Prefeitura de Santarém. Também foram empossados os vereadores e eleita a mesa diretora da Casa.

A cerimônia contou com a participação de autoridades e convidados como o coronel Valério da Polícia Militar e o comandante da capitania Fluvial de Santarém, capitão Fábio Benincasa. O padre Sidney Canto representou o Dom Irineu Roman, da Arquidiocese de Santarém.

A programação iniciou com a posse dos vereadores eleitos e reeleitos, posteriormente foi realizada a eleição da mesa diretora na Câmara.

Em seguida o prefeito Nelio Aguiar e o vice, José Maria Tapajós tomaram posse do cargo na Câmara de Santarém.

Nélio Aguiar enfatizou as palavras trabalho, dedicação, esforço e experiencia para nortear os próximos 4 anos como chefe do Poder Executivo. O prefeito voltou a prometer mais empenho na pavimentação e asfalto das ruas periféricas da cidade.

“Arregaçar as mangas e trabalhar para iniciar novos projetos que a gente já inclusive conseguiu aprovar neste fim de ano, como o projeto do centro de convenções e o projeto de pavimentação da estrada em direção à Pajuçara. Tem projeto para a gente avançar nos investimentos de pavimentação e drenagem das ruas de Santarém, principalmente as ruas dos bairros periféricos de Santarém”, disse Nélio Aguiar ao G1.

O prefeito também contou que a expectativa para o próximo mandato é boa e que contará com a experiencia para dar continuidade aos trabalhos na cidade.

“A gente não vai passar por aquele momento difícil do começo do governo que tinha muitas dívidas para negociar renegociar pagar e também não tinha parceria com o governo do Estado”, completou Nélio.

No hall da prefeitura foi realizada uma cerimônia onde o prefeito Nélio Aguiar recebeu a faixa de prefeito, também houve um momento de oração com o pastor Washington, além da participação da Filarmônica Municipal.
Vereadores foram empossados na tarde de sexta (1) em Santarém — Foto: Dominique Cavaleiro/G1

Vereadores


Os 15 vereadores eleitos e os 6 reeleitos também foram empossados na cerimônia. O vereador Carlos Martins (PT) fez o juramento em nome dos vereadores.

Em seguida, foi apresentada a chapa inscrita para ser votada para composição da mesa diretora da Casa.

Os 21 vereadores votaram, e a diretoria foi eleita com 18 votos. Três vereadores votaram em branco. Desta forma, a mesa diretora eleita é composta da seguinte forma:

Presidente: Ronan Liberal júnior (MDB);
1º vice-presidente: Jandeilson Pereira (DEM);
2º vice-presidente e corregedor: Alysson Pontes (PSD);
1º Secretário: Josafá do Sinprosan (PL);
2º Secretário: Carlos Silva (PSC);
3ª Secretária: Adriana Almeida (PV);
4º Secretário: Elielton Lira (Avante).

Equipe de governo

Equipe de governo foi empossada na sexta-feira (1º) — Foto: Dominique Cavaleiro/G1

Após a solenidade de posse do prefeito Nélio Aguiar, outra solenidade foi realizada, desta vez no hall da Prefeitura de Santarém, para posse dos 16 secretários e coordenadores municipais, além de procuradores Geral e Fiscal, e Controle Interno. Veja lista:

Secretaria de Finanças - Maria Josilene Lira Pinto

Secretaria de Educação - Professora Maria José Maia

Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtras) - Celsa Maria Gomes de Brito

Secretaria de Agricultura e Pesca (Semap) - Bruno Costa

Secretaria de Cultura (Semc) - Luís Alberto Figueira (Pixica)

Secretaria de Saúde (Semsa) - Marcela Tolentino

Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (Semdec) - empresário João Pingarilho

Secretaria de Governo e Administração - Emir Aguiar

Secretaria de Obras Públicas (antiga Seminfra) - Daniel Guimarães Simões

Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) – Paulo de Jesus.

Secretaria de Turismo (Semtur) - Alaércio Cardoso (ex-vereador)

Secretaria de Esporte e Lazer – Ezequiel Marinho

Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos - Jean Murilo Machado Marques

Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária - Nelcilene da Silva Gomes Lopes

Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) - João Antonio Paiva de Albuquerque

Coordenadorias

Coordenadoria de Defesa Civil - Darlison Maia

Coordenadoria de Comunicação - Alailson Muniz.

Coordenadoria de Produção Familiar - Elis Sílvia Rebelo Freitas.

Procuradoria Geral do Município – Vânia Portela

Procuradoria Fiscal do Município – José Olivar de Azevedo

Controle Interno do Município – Roberta Merabet.

Das novas secretarias que integram o governo municipal, a de Habitação e Regularização Fundiária já começa os trabalhos com muitas demandas. E de acordo com o prefeito Nélio Aguiar, a secretaria dará prioridade nesse primeiro momento à regularização de terrenos na grande área do Santarenzinho.

“Conseguimos finalmente indenizar o proprietário da área em uma negociação abaixo do valor de mercado e de forma parcelada. Então, essa área já foi repassada ao município e as pessoas que têm terrenos lá, vão finalmente poder ter a propriedade, já que hoje elas só têm a posse. Depois vamos avançar para outros bairros da cidade”, assegurou Nélio Aguiar.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário