Header Ads




No primeiro dia de atendimentos, 86 pessoas foram notificadas na Unidade de Saúde Descentralizada Ecila Nobre em Santarém


Atendimentos na Unidade Descentralizada de Saúde na Escola Ecila Nobre, em Santarém — Foto: Gustavo Campos/G1

Das 89 pessoas que foram consultadas no primeiro dia de atendimentos da Unidade de Saúde Descentralizada Ecila Nobre, 86 foram notificadas. O local começou a funcionar na segunda-feira (25) no bairro Conquista em Santarém, no oeste do Pará.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), uma das 89 pessoas precisou ser transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Começamos os atendimentos de pacientes nesta área da cidade. Pacientes com sintomas gripais, mesmo que estes sintomas sejam leves, a gente já consegue orientar e possibilitar uma consulta médica. Do consultório, este paciente já é encaminhado para a notificação e recebe a medicação adequada, conforme a prescrição médica”, disse Paulo Roberto Castro, enfermeiro da USD.

Ainda de acordo com a Semsa, só no primeiro dia de atendimentos, foram distribuídos 1.942 medicamentos.
Quase 2 mil medicamentos foram distribuídos — Foto: Ascom/Semsa

Os atendimentos na USD Ecila Nobre contam com triagem, consultas médicas, notificação e dispensação de medicamentos. O trabalho é feito pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que disponibiliza uma equipe de multiprofissionais para detecção de possíveis casos da covid-19.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário