
Atendimentos na Unidade Descentralizada de Saúde na Escola Ecila Nobre, em Santarém — Foto: Gustavo Campos/G1
Das 89 pessoas que foram consultadas no primeiro dia de atendimentos da Unidade de Saúde Descentralizada Ecila Nobre, 86 foram notificadas. O local começou a funcionar na segunda-feira (25) no bairro Conquista em Santarém, no oeste do Pará.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), uma das 89 pessoas precisou ser transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“Começamos os atendimentos de pacientes nesta área da cidade. Pacientes com sintomas gripais, mesmo que estes sintomas sejam leves, a gente já consegue orientar e possibilitar uma consulta médica. Do consultório, este paciente já é encaminhado para a notificação e recebe a medicação adequada, conforme a prescrição médica”, disse Paulo Roberto Castro, enfermeiro da USD.
Ainda de acordo com a Semsa, só no primeiro dia de atendimentos, foram distribuídos 1.942 medicamentos.Quase 2 mil medicamentos foram distribuídos — Foto: Ascom/Semsa
Os atendimentos na USD Ecila Nobre contam com triagem, consultas médicas, notificação e dispensação de medicamentos. O trabalho é feito pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que disponibiliza uma equipe de multiprofissionais para detecção de possíveis casos da covid-19.
Fonte G1 Santarém
Nenhum comentário