Header Ads




Novo Hospital de Campanha de Santarém deve ser montado na escola Maria Uchôa Martins

Cemei Paulo Freire continuará recebendo pessoas com sintomas gripais. Anúncio foi feito pelo prefeito Nélio Aguiar neste domingo (24).
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Uchoa Martins, em Santarém — Foto: Kamila Andrade/G1

O prefeito de Santarém, no oeste do Pará, Nélio Aguiar, anunciou através das redes sociais neste domingo (24), que o novo Hospital de Campanha que atenderá a pacientes acometidos da Covid-19 será montado na Escola Maria Uchôa Martins, localizada no bairro Floresta.

Na sexta-feira (22), durante visita ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Paulo Freire, que está funcionando como Unidade Descentralizada e atende a pessoas com sintomas gripais, o secretário adjunto de Saúde do Estado do Pará, Sipriano Ferraz, anunciou que o Hospital de Campanha seria montado no local nos próximos dias.

Os cerca de 50 leitos (clínicos e de estabilidade) que serão montados na Escola atenderão a pacientes com sintomas suspeitos ou confirmados de Covid-19, não só de Santarém, mas de municípios que tiverem com dificuldade de leitos clínicos disponíveis para internação.

Segundo o prefeito, uma visita foi feita à Cemei na manhã deste domingo, quando as instalações foram avaliadas e decidido, em parceria com o Governo do Estado, sobre a mudança.

A Cemei Paulo Freire, localizada no bairro Jardim Santarém, continuará funcionando como Unidade Descentralizada e a partir de segunda-feira (25), também a Escola Ecila Nobre, no bairro Conquista, começará a atender pacientes com sintomas gripais.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário