Header Ads




Ordenamento de embarcações em Alter do Chão começa a ser discutido


Crédito: Agência Santarém

A Prefeitura de Santarém por meio da Coordenadoria de Portos e Transportes Aquaviários, realizou uma visita técnica e reunião de trabalho em Alter do Chão. A RT foi dirigida pela Coordenadora Lilian Maués e contou com a participação das Secretarias Municipais de: Turismo, Meio Ambiente, Mobilidade e Trânsito; além do Agente Distrital; Marinha; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Defesa Civil e Câmara Municipal de Vereadores. O objetivo é criar um grupo de estudos com todas as secretarias e órgãos envolvidos para trabalhar a melhor maneira a ordenação das embarcações, levando em consideração os espaços públicos; os postos de atracação estabelecidos e o bem estar dos turistas e visitantes de Alter do Chão.

Durante a reunião a coordenadora Lilian falou que todo o processo será realizado em três etapas: a construção técnica; oficinas onde serão trabalhados eixos e por fim o Plano de Portos e Transporte Aquaviário do município de Santarém, começando por Alter do Chão e avançando depois para outras áreas de portos. “Além desse trabalho que começa hoje eu convidei a Câmara de Vereadores para apresentar uma proposta da criação de um fundo destinado ao transporte aquaviário, para que a arrecadação se transforme em investimento público voltado ao ordenamento portuário” falou a coordenadora da pasta.

Como apoio já que Alter do Chão respira turismo, o Secretário Municipal Alaércio Cardoso ponderou que a melhoria do ordenamento das embarcações reflete em também em melhorias no atendimento ao turista. “Todas essas alterações só tendem a trazer melhoria e facilidades para nossos turistas, esse é o nosso principal objetivo, retomar o turismo após esse período de pandemia” finalizou Cardoso.

 Blogdocarpê com informações Agência Santarém

Nenhum comentário