Header Ads




PORTARIA REGULARIZA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO CENTRO DE ARTESANATO- CRISTO REI E DO TERMINAL FLUVIAL TURÍSTICO- TFT EM SANTARÉM.

A partir das publicações dos Decretos Estadual e Municipal, a SEMTUR determina os horários e as medidas de segurança e higienização de atividades não essenciais, mas econômicas em espaços públicos.
Foto: William Santos/Ccom PMS

A Secretaria Municipal de Turismo divulgou a portaria 001/2021, de 19 de janeiro de 2021, que regulamenta o horário de funcionamento de dois equipamentos públicos que não são enquadrados como essências, mas que são comerciais determinados nas leis estabelecidas no Decreto Municipal 189/2021, de 18 de janeiro de 2021. O Centro de Artesanato do Tapajós- Cristo Rei e o Terminal Fluvial Turístico- TFT se enquadram como espaços públicos comerciais e seguem a lei de horários entre as 09:00 até às 15:00 exceto aos domingos, obedecendo rigorosamente as medidas de sanitização; higiene e distanciamento social.

No interior das dependências dos centros encontram- se duas lanchonetes que seguem outras normativas, apenas funcionando como delivery e na modalidade pague e leve, também tendo como norma a retirada de todas as mesas e cadeiras dos salões dos locais de alimentação.

Segundo o gestor da Pasta, Secretário Alaércio Cardoso a portaria se fez necessária para respaldo e para a obrigatoriedade de todas as normas estabelecidas para o funcionamento dos centros. “O objetivo é garantir a segurança tantos dos artesãos como dos turistas que estão frequentando esses centros. A portaria ficará fixada e é de obrigatoriedade o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento em filas e dentro dos centros. A medida tem duração de 15 dias prorrogável por mais 15 dias ou até durar o bandeiramento vermelho em nossa região”.

A portaria foi assinada no final da tarde da última segunda- feira, 19/01 e entra em vigor na data de sua publicação.

Fernanda Rabelo- assessora de comunicação da Secretaria Municipal de Turismo

Nenhum comentário