Header Ads




Prefeito Nélio Aguiar solicita ao Governo do Estado mais leitos e a reabertura do Hospital de Campanha


Foto: Agência Santarém 

O prefeito Nélio Aguiar enviou hoje (19), ao governador do Pará, Helder Barbalho um ofício em que solicita novos leitos clínicos e intensivos nas unidades hospitalares do município e a reinstalação do Hospital de Campanha em Santarém.

A solicitação foi feita pelo gestor municipal tendo em vista o aumento dos casos de covid-19 que voltaram a crescer no estado e que se desenham por todo o país, fazendo referência ainda ao agravamento da situação no estado vizinho Amazonas, sendo portanto, o Hospital de Campanha um valioso apoio para tentar frear e combater o avanço do novo coronavírus.

O Hospital de Campanha esteve em atividade em Santarém durante a primeira onda da covid-19. Realizou mais de 800 atendimentos, contava com 120 vagas, sendo: 36 leitos de unidade de tratamento intensivo, 84 leitos clínicos e 10 leitos clínicos para indígenas. Encerrou as atividades em setembro de 2020.

O prefeito Nélio Aguiar reitera a segurança e a retaguarda necessária que o equipamento proporcionava à população diante do quadro mundial. “Traçamos estratégias diuturnamente para dar atendimento necessário ao nosso povo, implantamos a Unidade de Saúde Descentralizada que distribuiu mais de 1 milhão de medicamentos, instituímos o Ambulatório Itinerante, avançamos com a fiscalização e ações da Vigilância Sanitária. No entanto, ainda que as ações para diagnóstico e tratamento preventivo e estejam sendo realizadas estamos vivenciando novamente uma situação preocupante com a covid-19, sendo o Hospital de Campanha um grande aliado nesse combate.”

Fonte Ascom 

Nenhum comentário