Header Ads




Prefeito Nélio Aguiar visita Unidade de Saúde Descentralizada e vistoria atendimentos


Crédito: Agência Santarém

O Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, visitou a Unidade de Saúde Descentralizada (USD) na manhã desta quinta-feira (7), que permanece localizada no Bairro Jardim Santarém, nas dependências do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Paulo Freire, onde são realizados os atendimentos e encaminhamentos necessários a população, principalmente aos pacientes que apresentam sintomas de síndromes gripais e de Covid-19. A Secretária de Saúde, Marcela Tolentino, e os vereadores Alba Leal (MDB) e Murilo Tolentino (PSC) também estiveram presentes. 
Crédito; Agência Santarém 

Na ocasião, o gestor municipal percorreu os setores, conversou com funcionários e pacientes para verificar de perto a atual situação do combate à doença. A Unidade realiza triagem, consultas médicas, notificação, dispensação de medicamentos. Fisioterapia e treino Funcional, atendimento psicológico e atendimento de serviço Social também fazem parte das atividades.

“Continuamos trabalhando sempre alerta, monitorando e mantendo todas as medidas necessárias para conter o avanço do novo coronavírus. Contamos com a Unidade Descentralizada, que funciona na Cemei Paulo Freire, com atendimentos para as pessoas que apresentam sintomas. Continuamos trabalhando e batalhando para garantir mais investimentos para a saúde e levando mais qualidade de vida aos santarenos”, declarou o prefeito.
Crédito: Agência Santarém 

O trabalho é coordenado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que disponibiliza uma equipe de multiprofissionais para detecção de possíveis casos da Covid-19, a fim de oportunizar um tratamento precoce, como medida para o enfrentamento e combate ao novo Coronavírus.

Entre maio e janeiro, a USD já atendeu mais de 40 mil pacientes em Santarém. O levantamento foi feito pela equipe técnica que levou em conta dados registrados entre maio e de dezembro. Além disso, a unidade distribuiu mais de 1 milhão de medicamentos.
Crédito: Agência Santarém 

A demanda de pacientes na unidade vem sendo acompanhada de perto pela titular da Semsa, Marcela Tolentino. O aumento nos atendimentos de pessoas com sintomas de síndrome gripais e a proximidade com Manaus tem deixado as autoridades locais em alerta.

A implantação de mais uma Unidade de Saúde Descentralizada na área urbana e realização de atividades do Ambulatório Itinerante nas regiões do Planalto e de rios com maior frequência estão sendo analisados.

Fonte Agência Santarém 

Nenhum comentário