Header Ads




Prefeitura de Santarém conclui mais uma etapa de pavimentação da Avenida Barão de São Nicolau


Crédito: Agência Santarém 

As obras para garantir melhor infraestrutura nos bairros da cidade continuam avançando no município de Santarém. Iniciou na manhã desta sexta-feira (08), os serviços de asfaltamento de mais um trecho da Avenida Barão de São Nicolau no bairro Uruará, desta vez entre as ruas Marajó e Tapeua.

Os serviços foram acompanhados de perto pelo prefeito Nélio Aguiar, o secretário de Urbanismo e Serviços Públicos Jean Murilo, o secretário de Administração e Governo Emir Aguiar, os vereadores Carlos Silva, Prof. Josafá, Erasmo Maia, Alexandre Maduro, Silvio Neto, Elielton Lira, Jandeilson Pereira e Erasmo Maia.
Crédito: Agência Santarém 

Para os serviços de pavimentação asfáltica, foram feitos drenagem profunda; terraplenagem; além do calçamento em concreto com piso tátil para garantir a acessibilidade dos portadores de necessidades especiais. O trecho também vai receber sinalização vertical e horizontal

O prefeito Nélio Aguiar falou sobre mais essa importante obra na vida dos moradores do bairro Uruará feita em parceria com o Governo do Estado. “Estamos avançando em nossa programação quanto as melhorias na infraestrutura da cidade, executando aqui na avenida Barão de São Nicolau uma obra importante. Estamos fazendo um trabalho completo com drenagem profunda, base, sub-base, drenagem superficial e agora estamos com os serviços de pavimentação, resolvendo mais um dos problemas que tínhamos na cidade e garantindo o nosso compromisso: trabalhar em prol da população, demonstrando claramente que a gente não asfalta rua somente em período eleitoral”.

“Concluímos mais uma etapa da pavimentação asfáltica da avenida Barão de São Nicolau em um trecho que compreende as Avenidas Dom Frederico à Gonçalves Dias. Esta obra quando estiver 100% concluída, terá 752.98 m de pavimentação com todos os serviços desde as drenagens e sinalizações”, explicou o secretário de Urbanismo e Serviços Públicos Jean Murilo que também responde interinamente pela Secretaria de Infraestrutura do municipio.
Crédito: Agência Santarém 

A moradora Maria do Livramento da Silva de 59 anos relembrou como era a rua, antes dos serviços. “Moro aqui há 27 anos. Quando cheguei, a Barão de São Nicolau era um ‘areial’ muito grande que dificultava a nossa vida. Depois se transformou em um grande buraco com as fortes chuvas, que era difícil de entrar até moto aqui na rua, mas agora graças a Deus o asfalto chegou. Asfalto esperado há muito tempo e que vai melhorar muito a nossa vida. Agradeço a gestão do prefeito Nélio Aguiar por ter garantido a nossa infraestrutura”, destacou a moradora.

O valor total da obra está orçado em R$ R$12.443.112,82 (doze milhões, quatrocentos e quarenta e três mil, duzentos e vinte e nove reais e sessenta e seis centavos) e está sendo executada pela empresa Construtora Norte do Tapajós (Construnorte).

Blogdocarpê com informações Agência Santarém

Nenhum comentário