Header Ads




Prefeitura de Santarém participa de reunião remota da 99ª edição do Fomentur


Crédito: Agência Santarém 

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) participou da 99ª reunião do Fórum de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará (Fomentur) realizada virtualmente nesta semana. O município foi representado pelo secretário municipal de Turismo, Alaércio Magalhães Cardoso que na ocasião discutiu três pautas: o acompanhamento do Plano Abre Caminho que consiste na retomada do turismo após a pandemia; a apresentação do Planejamento da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) para 2021 e o anúncio do credenciamento do Banco da Amazônia (Basa) e do Banco do Estado do Pará (Banpará) no Fungetur/ MTUR.

O Fomentur é o Fórum de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará e tem por finalidade auxiliar o gestor na implementação da Política Estadual do Turismo e do Plano de Desenvolvimento Turístico do Pará, bem como dos programas; projetos e atividades deles correspondidos.

Na reunião, o gestor da pasta ponderou que em virtude de toda a situação pandêmica e com a instauração do bandeiramento vermelho em Santarém, determinado pelo Decreto Municipal 296/2021, o turismo foi afetado. Desta forma, solicitou do Secretário Estadual de Turismo, André Dias e dos representantes do Basa e Banpará para que uma linha de crédito fosse remetida aos profissionais da área em caráter de urgência.

“Fiz a solicitação por ver e acompanhar a queda brusca do turismo nessa pandemia. Acredito no potencial turístico do Pará e precisamos impulsionar os empresários que são criadores de emprego e renda a não fechar suas portas e pensar mais na frente, em como se fortificar para alcançar o turismo após essa pandemia. A vacina é algo concreto e aos poucos as coisas irão voltar ao ‘normal’ temos que acreditar no futuro do turismo”, finalizou Alaércio.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário