Header Ads




Prefeitura inicia entrega de livros didáticos 2021 e material de higiene contra covid-19 às escolas municipais

Escolas de rios serão as primeiras a receberem
Crédito: Agência Santarém 

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Núcleo de Transporte Escolar deram início ao processo de entrega de livros didáticos 2021 às escolas da rede pública municipal. Os livros serão entregues juntamente com material de higiene para combate à propagação do novo coronavírus. A logística de entrega iniciou em 12 de janeiro nas comunidades da região do rio Arapiuns.

O material higiênico contém álcool gel, totens, dispensadores de mão, tapetes sanitizantes e termômetros. De 12 à 14 de janeiro, foram entregues 248 galões com 5 litros de álcool gel cada, 25 totens, 44 dispensadores de mão, 27 tapetes sanitizantes e 62 termômetros. Esse material é destinado aos servidores e pais dos alunos que continuam em aulas remotas. Os pais precisam ir às escolas buscar o material escolar dos filhos.

O planejamento de entrega seguirá por todo o mês de janeiro. Nesta quarta-feira (20), será na região do Tapajós (20 a 22). Lá, serão entregues 125 galões com 5 litros de álcool gel, 23 totens, 60 dispensadores de mão, 24 tapetes sanitizantes e 56 termômetros.
Crédito: Agência Santarém 

373 galões de álcool gel já foram entregues.

“A secretaria de Educação sempre esteve presente nas escolas, colaborando nas mais diversas estratégias de enfrentamento às emergências sanitárias, realizando principalmente ações que envolvam a proteção, a segurança e a promoção da saúde da população, principalmente dos alunos da rede pública que vivem em locais de difícil acesso”, destacou o coordenador do Núcleo de Transporte Escolar, Adson Pinto.

Até agora, já foram entregues 373 galões de álcool gel, 48 totens, 104 dispensadores de mão, 51 tapetes sinitizantes e 118 termômetros.

Na próxima semana, de 27 a 29, o trabalho será finalizado com a entrega do material nas escolas da região de Várzea.

Fonte Blogdocarpê com informações Ascom 

Nenhum comentário