Header Ads




Prefeitura intensifica recuperação asfáltica e melhora mobilidade em Santarém com Operação Tapa Buracos


Crédito: Agência Santarém 

Desde os primeiros dias de 2021, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) retomou os trabalhos de recuperação asfáltica com a Operação Tapa Buracos. Os trabalhos iniciaram pela Zona Norte da cidade e nesta terça-feira (12), a equipe de manutenção que realiza os trabalhos na Avenida Antônio Justa, alcançou o trecho entre as Avenidas Mendonça Furtado e a Tapajós.
Os serviços seguem um cronograma que direciona diariamente os trabalhos, como informou o secretário interino de Infraestrutura Jean Murilo. “Estamos seguindo um cronograma planejado pelo nosso setor de Engenharia e executado por nossa equipe de Manutenção Asfáltica que avança com os trabalhos desde 2020. Esses serviços deram uma pausa nos feriados de fim de ano e foram retomados no dia quatro de janeiro, primeiro dia útil de 2021, com essa equipe que é muito dinâmica. Com a chegado do inverno, este trabalho é muito importante para a conservação de nossas ruas”, explicou Jean.
Crédito: Agência Santarém 

O apontador Manoel Pereira Silva acompanha os trabalhos e comenta sobre a execução. “O trabalho da Antônio Justa iniciou na última segunda-feira, 11, mas o trabalho de manutenção não parou, seguimos com nossos serviços desde o dia 04 de janeiro, primeiro dia útil do mês. Já estávamos com o nosso trabalho nas ruas, que começou na Presidente Vargas, no trecho da Orla do Mapirí, até a Dom Frederico e agora estamos no trecho da Plácido de Castro que finaliza na avenida Tapajós. O trecho mais crítico estava na Avenida Borges Leal com a Presidente Vargas.”

A equipe da Manutenção Asfáltica é permanente e, atualmente, conta com 12 profissionais auxiliares de conservação, 02 apontadores, 02 encarregados e um motorista. A equipe atua na tarde desta terça-feira (12), na avenida Plácido de Castro, entre a Cuiabá e Silva Jardim.

Fonte Agência Santarém 

Nenhum comentário