Header Ads




Profissionais do Hospital Regional do Baixo Amazonas serão vacinados nesta quarta-feira, 20

A unidade irá receber as primeiras doses da Coronavac, enviadas pelo Governo do ParáCrédito: Reprodução Sociais 

Profissionais do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), principal unidade de referência no tratamento de pacientes com o novo coronavírus na região oeste do Pará, serão vacinados nesta quarta-feira, 20/1.

O hospital, mantido pelo Governo do Pará e gerenciado pela Pró-Saúde, participa da 1° fase do programa de imunização, voltado para profissionais de saúde; pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas aldeados.

Nesta quarta-feira, serão imunizados dez profissionais do HRBA, com atuação em diferentes setores do hospital. A aplicação da vacina irá acontecer no auditório da unidade, a partir das 9h30.

O ato simbólico de esperança para toda a população do Baixo Amazonas será representado por diferentes profissionais, entre eles médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e auxiliares de limpeza.

Logo depois, a vacinação a mais de 600 profissionais seguirá nas dependências do Centro de Estudos e Pesquisas (CEP), durante toda a quarta-feira (20), na própria unidade.

A vacina será aplicada pela Divisão de Vigilância em Saúde do município (Divisa), com apoio do HRBA, seguindo todos os critérios recomendados no Plano Nacional de Imunização.

SERVIÇO

Pauta: Primeiros profissionais vacinados no Baixo Amazonas

Local: Auditório do Hospital Regional do Baixo Amazonas

Hora: 9h30

Data: 20/01/2021

Blogdocarpê com informações Ascom 

Nenhum comentário