Header Ads




Radialista esportivo Nelson Moura, o "Bob Nelson", morre aos 59 anos em Santarém

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Bob estava notificado pela Semsa por apresentar sintomas da Covid-19. O radialista teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu
Bob Nelson morreu na quinta-feira (28) — Foto: Arquivo Pessoal

Uma notícia triste para a imprensa esportiva e o esporte santareno. Faleceu no início da noite desta quinta-feira (28) em Santarém, no oeste do Pará, o radialista esportivo Ednelson Moura, mais conhecido como Bob Nelson. O cronista tinha 59 anos e morreu após uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Movel de Urgencia (Samu), o radialista estava há pelo menos 20 minutos em parada cardiorrespiratória. Apesar de todas as manobras, infelizmente Bob Nelson não retornou e faleceu.

Bob Nelson estava notificado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) por apresentar sintomas da Covid-19. Ele recebeu atendimento na Unidade Descentralizada Paulo Freire e estava cumprindo o período de isolamento em casa.

Carreira

Ednelson Moura, Nelson Moura ou Bob Nelson, como era também conhecido, era radialista esportivo na Rádio Clube do Tapajós. O profissional da imprensa também já atuou em outras emissoras, inclusive no Sistema Tapajós de Comunicação.

Inclusive foi no STC que Bob Nelson iniciou a carreira. O radialista fez parte do quadro de colaboradores nos anos 80, atuando como locutor de cabine. Desde então, nunca mais deixou de trabalhar com rádio.

O radialista também chegou a trabalhar na capital paraense, conciliando a carreira de bancário, no Banco da Amazonia (Basa), e a paixão pelo rádio, em especial a crônica esportiva.

Velório

O corpo do radialista está sendo velado na residência da família localizada na Rua das Laranjeiras, no bairro Aeroporto Velho.

Nota de pesa

O SINTERT- Sindicato dos trabalhadores em empresas de Radiodifusão e Televisão de Santarém no Estado do Pará, se compadece com a dor da família pela irreparável perda de NELSON MOURA, mais querido por nós como Bob Nelson, radialista, associado desta entidade, e presta condolências aos familiares e amigos enlutados. Rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé.

O Sindicato reitera sua solidariedade à família do profissional e declara o extremo respeito à sua memória, bem como o agradecimento pela sua imensa contribuição para a comunicação santarena.

Por Dominique Cavaleiro, redação ge Santarém — PA

Nenhum comentário