Header Ads




Região do Xingu está com 100% dos leitos de UTI para covid-19 ocupados, mostra Sespa


Crédito: Divulgação/A Voz do Xingu

Nesta quinta-feira, 21, municípios que compreendem a região do Xingu, no sudoeste do estado, atingiu 100% da ocupação dos leitos de UTI exclusivos para a covid-19. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) todos os 10 leitos de UTI disponíveis na região estão lotados. Ainda segundo informações da plataforma de monitoramento da Sespa, a taxa de ocupação dos leitos clínicos já está em 56% na localidade.

No final da tarde de hoje, a Secretaria atualizou os dados do portal de monitoramento, e destacou que a região do Xingu agora possui 52% dos leitos clínicos e 90% dos leitos de UTI ocupados.

Segundo o governo do Pará, somente um hospital da rede pública estadual possui leitos de UTI para atender a região: o Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira. Ainda segundo a Secretaria, o Hospital Geral de Altamira também recebe pacientes, porém, apenas em leitos clínicos.

De acordo com a Sespa, a região do Xingu compreende os municípios de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.

Somando todas as regiões do Pará, a porcentagem de ocupação dos leitos de UTI que são exclusivos para pacientes com covid-19 é de 65.03%. Já os de enfermaria estão 46,05% ocupados.

Com informações de A Voz do Xingu

Nenhum comentário