Header Ads




Semtur: EPI’s são entregues a artesãos do Centro de Artesanato do Tapajós e do TFT em Santarém


Crédito: Agência Santarém

A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) recebeu uma doação de 100 unidades de face shields (máscara de proteção) que serão entregues aos servidores e artesãos que trabalham com atendimento ao público no Centro de Artesanato - Cristo Rei, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e no Terminal Fluvial Turístico (TFT).

Além dos espaços, a distribuição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) também será feita entre os servidores da secretaria. A primeira entrega foi feita nesta sexta-feira, 29, no Cristo Rei. A artesã Mabel Gomes explanou sua alegria em ver a preocupação da gestão com os artesãos. “É bom vermos a preocupação e o cuidado que estão disponibilizando à nós, as máscaras nos ajudam na tratativa com os clientes. Estão de parabéns.”
Doação é em parceria com o Instituto Nova Amazônia por meio da Organização BR e da União Pará

A doação veio através de um convênio entre o Instituto Nova Amazônia por meio da Organização BR e da União Pará, que estão trabalhando com a distribuição de EPI´s para trabalhadores da linha de frente da pandemia em cidades do Pará.

Para o Diretor Executivo do Instituto Amazônia Viva, Felipe Ávila, essas doações estão sendo importantes para esses profissionais. “Fizemos a entrega de 2.000 máscaras para a Secretaria de Saúde e 100 unidades para a Secretaria de Turismo. Uma pequena ajuda para a imensidão que estamos enfrentando e a nossa promessa é que consigamos trazer ainda mais ajuda para os municípios” finalizou o diretor.

O secretário da pasta de Turismo Alaércio Cardoso falou sobre a importância dos servidores e artesãos usarem os equipamentos de segurança e respeitarem os protocolos sanitários, pois trabalham diretamente atendendo o público. “Minha preocupação enquanto gestor da pasta é resguardar nossos colaboradores, sabemos do contágio dessa doença e dentro do espaço de trabalho vamos exigir e seguir todos os protocolos para evitar a proliferação do vírus aqui. Agradecemos a doação e o empenho de todos os envolvidos nesse gesto”.

Blogdocarpê Com informações Fernanda Rabelo Agência Santarém 

Nenhum comentário