Header Ads




Confirmação de nova cepa no Baixo Amazonas, no PA, muda bandeiramento e impõe Baixo Amazonas e Calha Norte em Lockdown

crédito: Agência Pará 

A partir de segunda-feira (1º), a regiões do Baixo Amazonas e Calha Norte entram no bandeiramento preto, que significa lockdown, em razão da presença da nova cepa do novo coronavírus em Santarém, onde dois casos foram confirmados por exames realizados pelo Instituto Evandro Chagas, em Belém. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (30), pelo governador Helder Barbalho (MDB).

Por meio de live, o governador disse que o aumento da procura por leitos clínicos e de UTI na região do Baixo Amazonas preocupa o governo, assim como a gravidade da cepa brasileira que já circula na região, por isso há necessidade de mudança do bandeiramento de vermelho (risco elevado) para preto (lockdown) para preserva a saúde da população.

"Queridos irmãos e irmãs do Baixo Amazonas e Calha Norte, no dia de ontem o Instituto Evandro Chaves confirmou dois casos da nova cepa do coronavírus em Santarém, além disso, o aumento na procura por leitos clínicos e de UTI para pacientes de Covid nos trazem sevaras preocupações da capacidade do nosso sistema de atender a todos. Por esta razão, pedindo a compreensão e a solidariedade, nós estaremos mudando o bandeiramento da região que está em vermelho (risco alto), para preto, para lockdown. Isto é necessário para salvar a vida da nossa população, para evitar a proliferação do vírus, e consequentemente, problemas graves que possam levar a óbito muitos paraenses", disse Helder Barbalho.



Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário