Header Ads




Bebê prematuro de 738 gramas recebe alta após cinco meses internado em Altamira

Arthur foi levado para UTI com um dia após o nascimento
Crédito: Ascom HRPT

A alta do bebê prematuro que nasceu aos seis meses de gestação, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 17, após 154 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira.

“Ele chegou aqui no hospital com 26 semanas só e pesando 738 gramas de peso, então era extremamente imaturo, com pulmão imaturo onde ele precisou de uma série de cuidados. Quando ele chegou sabíamos que ele era de muito risco”, conta a médica Diana Sato, que cuidou do recém nascido durante a sua internação.

Devido às complicações para respirar e se alimentar, 24 horas após o nascimento, o bebê foi encaminhado para internação na UTI neonatal da unidade, onde passou por cuidados especiais da equipe multiprofissional.

O estado de saúde do recém nascido foi comemorado como um verdadeiro milagre pelos seus familiares e muito festejado pelos funcionários do hospital . Arthur Mendonça nasceu no dia 16 de setembro, no hospital geral de altamira, foi transferido e passou cinco meses em tratamento no leito de uma UTI, conseguiu evoluir seu estado e finalmente foi pra casa com os pais.

Nenhum comentário