Header Ads




Correio do Tapará recebe atendimentos do Ambulatório Itinerante

Crédito: Agência Santarém 

A comunidade Correio do Tapará, na região de rios, recebeu a visita do Ambulatório Itinerante na terça-feira (16). Ao todo, foram realizadas 40 consultas médicas com a distribuição de 870 medicamentos. No combate a covid-19, a equipe realizou 4 testes rápidos, dos quais 3 foram positivos e 1 negativo.

Em janeiro, a unidade atendeu mais de 600 pacientes em 12 comunidades da região de rios e do Planalto Santareno. Até o fim do mês, o serviço continuará e o Ambulatório Itinerante levará ações em muitas outras comunidades.

No dia 18 de fevereiro a comunidade Volta Grande, localizada no km 50 da Rodovia Santarém Curuá-Una será contemplada. No dia 20 de fevereiro, a equipe estará no Lago Grande, visitando a comunidade Vila Nova. Na mesma data, na região do Planalto Santareno, a comunidade Bom Jardim também receberá os atendimentos.

Ambulatório Itinerante

Foi implantado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no início da pandemia e desde então já esteve em dezenas de comunidades rurais, ribeirinhas e urbanas. Nossos profissionais promovem atendimentos médicos em geral e para quem esteja com síndrome gripal ou sintomas da covid-19.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém

Nenhum comentário