Header Ads




Covid-19: Prefeitura envia doses de vacinas para comunidades do planalto e região de rios

Crédito: Agência Santarém

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue cumprindo o cronograma de imunização contra o novo coronavírus no município. O Setor de Vigilância Epidemiológica do município tem enviado gradativamente as doses para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) em comunidades da Região de Rios e do Planalto Santareno para imunizar idosos a partir de 80 anos e profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia.

Na região de rios, na comunidade Tapará Grande devem ser imunizados 43 idosos e 13 profissionais. Na comunidade Paisandu são 2 idosos e 7 profissionais. Na comunidade São Ciríaco são 6 profissionais, enquanto no Hospital Abaré serão imunizados 11 profissionais

Os idosos da região do Planalto também começam a ser imunizados. Serão 33 idosos na comunidade São Braz, 8 idosos na comunidade Corta Corda, 13 idosos no Guaraná, 71 idosos no Mararu, 33 idosos na Boa Esperança, 51 idosos em Alter do Chão, 36 idosos no Tabocal, 53 idosos no Jacamin e 41 idosos em São José.

Nesta etapa, já foram imunizados em todo o município 2.441 idosos com 80 anos ou mais. Em relação aos profissionais de saúde, 996 profissionais receberam a segunda dose da vacina. Outros 3.375 receberam a primeira dose do imunizante.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém

Nenhum comentário