Header Ads




Detran retoma atendimento de forma gradativa a partir desta segunda-feira no Oeste do Pará

Crédito: Jader Paes/Agência Pará

Os atendimentos do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) devem retomar, gradativamente, nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), da região oeste paraense, a partir de amanhã, 22.

O retorno desses serviços leva em consideração a flexibilização das medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus, que mudou a partir de decreto estadual, na última quinta-feira, 18, o bandeiramento na região oeste do Pará de preto (lockdown) para vermelho.

Com a mudança, habitantes dos municípios de Santarém, Alenquer, Almeirim, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná poderão ser atendidos.

De acordo com documento publicado no dia 19 deste mês, no Diário Oficial, serão permitidos:

-Renovação de CNH, desde que não necessite de coleta biométrica;

-Exames de Aptidão Física e Mental e Avaliações Psicológicas;

-Aulas teóricas de legislação na modalidade remota por meio de teleaula;

-Serviços de primeiro emplacamento e de transferência de propriedade apenas para concessionárias e revendas de veículos, por meio de um despachante;

-Vistoria veicular no DETRAN/PA, apenas para regularização de veículos oficiais e liberação de veículos retidos no parque de retenção;

-Vistoria realizada pelas empresas credenciadas (ECV);

-Estampagem de placas pelas empresas credenciadas;

-Os serviços previstos nos incisos II, IV e V necessitam de agendamento através dos canais de atendimento do DETRAN/PA (site, chat e/ou callcenter).

Fonte Roma News 

Nenhum comentário