Header Ads




Governo Federal diz que 100% dos idosos com mais de 90 anos e 73% dos profissionais de saúde já foram vacinados

Crédito: Marco Santos / Ag. Pará

Um documento enviado pela Advocacia-Geral da União (AGU), ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira, 17, informou que o governo federal já vacinou todos os idosos com mais de 90 anos do país e 4,8 milhões dos profissionais de saúde (73% do total).

De acordo como documento da AGU, também que já foram vacinados todos os idosos com mais de 60 anos que vivem em abrigos e todas as pessoas com deficiência também institucionalizadas.

Os dados foram repassados para atender uma determinação do STF, que obrigava o governo a detalhar a ordem de vacinação dentro dos grupos prioritários.

A AGU disse que os quatro primeiros dos 29 grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Vacinação, incluíam pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência, pessoas a partir de 18 anos com deficiência residentes em residências inclusivas, população indígena vivendo em terras indígenas e trabalhadores da saúde.

Além disso, houve antecipação da vacinação dos idosos de outras faixas etárias, por causa da situação da pandemia nos estados da Região Norte, em especial no Amazonas.

Entretanto, pelo menos cinco capitais suspenderam a vacinação alegando falta de doses.

Grupos que já foram vacinados até agora, segundo o governo:

- 100% dos 60 anos ou mais institucionalizados (156.878 mil habitantes)

- 100% das pessoas com deficie?ncia institucionalizadas (6.472 mil habitantes)

- 100% das pessoas com 90 anos ou mais (901.729 mil habitantes)

- 73% dos trabalhadores de sau?de (4.853.994 milho?es de habitantes)

Fonte: Globo.om

Nenhum comentário