Header Ads




Idoso de 72 anos é primeiro paciente a receber alta do Hospital de Campanha de Santarém

Sebastião Pantoja, 72, foi o primeiro paciente a dar entrada na unidade e o primeiro a sair. Em seguida, o idoso Domingos Rodrigues, 64, também recebeu alta.
O primeiro paciente internado no Hospital de Campanha de Santarém recebeu alta na tarde desta última segunda-feira, 22. Sebastião Pantoja de 72 anos deu entrada na unidade no dia da abertura oficial, em 19 de fevereiro. Na saída, foi homenageado pela equipe multiprofissional que se despediu do idoso no caloroso corredor humano o conduzindo ao retorno da família.
Sebastião venceu a covid-19 e no embalo da música gospel ‘Conquistando o impossível’ que enfatiza a superação e vitória de um vencedor, ele recebeu o esperado abraço dos filhos e agradeceu os cuidados que recebeu da equipe multiprofissional da Unidade. “Estou muito alegre! Agradeço a toda equipe que cuidou tão bem de mim e me deu todo o apoio que precisei. A primeira coisa que farei quando chegar em casa é comer uma pescada cozida”, falou com lágrimas nos olhos e a voz embargada pela emoção.
Em seguida, Domingos Rodrigues da Conceição de 64 anos, foi o segundo idoso a receber alta médica do Hospital. Ele também deu entrada na unidade no dia 19 de fevereiro.

A secretária municipal de Saúde Marcela Tolentino esteve presente durante as saídas dos idosos e elogiou a equipe multiprofissional. “O hospital funciona como a retaguarda que a saúde precisa no combate e tratamento da covid-19. É uma alegria em meio a um cenário de angústia. Agradecemos a nossos profissionais, pois essas altas são o reflexo do trabalho empenhado deles.”

Do acolhimento à alta

A coordenadora de enfermagem Silvia Aparecida comentou sobre a alegria em acompanhar a alta de um paciente curado da covid-19. “Estamos celebrando a vida. Cada paciente internado carrega o amor de alguém que está do lado fora o aguardando ansiosamente e para nós esse momento é de realização profissional e alegria”, relatou emocionada.

A equipe médica responsável pelo tratamento dos pacientes observou a evolução positiva do quadro clínico e após três dias de internação foram dadas as duas altas médicas desta segunda-feira.
O prefeito Nélio Aguiar elogiou o trabalho dos profissionais da saúde e a dedicação da equipe municipal na abertura do HCS. “É a alta do nosso primeiro paciente e representa todo o empenho que colocamos na abertura do Hospital de Campanha. Estruturamos toda uma equipe de apoio para garantir o tratamento mais humanizado possível. Agradeço o trabalho e dedicação de nossos profissionais aguerridos que lutam incansavelmente contra esse inimigo invisível.”

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário