Header Ads




Ladrões arrombam igreja, furtam objetos e bebem até o vinho da missa em Santarém


Criminosos invadiram igrejas de Santarém — Foto: Redes sociais

Devido às restrições de circulação e a proibição de eventos e celebrações religiosas, as igrejas do município de Santarém, oeste do Pará permanecem fechadas por muitos dias, transformando as instituições em alvos privilegiados para criminosos da região. As ocorrências envolvendo arrombamentos e furtos em espaços religiosos e de assistência à população são frequentes.

Na última segunda-feira (15), foi registrado na 16ª Seccional Urbana de Santarém um arrombamento em uma igreja próxima do local. Os criminosos entraram pela janela e levaram ventiladores e fiação elétrica. Em outro bairro da cidade, outra igreja foi arrombada: desta vez, levaram 7 ventiladores e uma mesa de áudio, usada durante as missas e demais celebrações do local. Nesta última igreja, os criminosos ainda tomaram os vinhos que são utilizados durante as celebrações.

O padre Luís Augusto Amorim, pároco da Área Pastoral São Lucas, uma das igrejas invadidas, conta que será necessária uma reunião com os comunitários para verificar alternativas e possibilidades para reforçar a segurança na igreja. Mesmo com a tristeza de saber das perdas, o padre disse que perdoa os criminosos.

“A nossa igreja vive do acolhimento, da misericórdia e da mensagem do amor de Deus, e não vamos desejar o mal a quem fez isso. Nós queremos desejar o perdão e a reconciliação de Deus para as pessoas que nos prejudicaram”, ressaltou o padre.

Com informações do G1

Nenhum comentário