Header Ads




Na região do Lago Grande, Ambulatório Itinerante realiza mais de 200 atendimentos e distribui quase 6 mil medicamentos

 
O Ambulatório Itinerante esteve visitando a região do Lago Grande no último fim de semana. No sábado (13), foram contempladas as comunidades de Vila Socorro e São Jorge, além da comunidade Jacaré que recebeu a equipe no domingo (14). Ao todo, foram 232 pacientes atendidos e 5.882 medicamentos distribuídos para a população.

Em janeiro, a unidade atendeu mais de 600 pacientes em 12 comunidades da região de rios e do Planalto Santareno. Até o fim do mês, o serviço continuará na região de rios. Nos dias 20 e 21 de fevereiro, o Ambulatório Itinerante continuará a ação em demais comunidades. No dia 28 de fevereiro será a vez das comunidade de Centro do Aritapera e Costa do Aritapera.

Ambulatório Itinerante

Foi implantado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no início da pandemia e desde então já esteve em dezenas de comunidades rurais, ribeirinhas e urbanas. Nossos profissionais promovem atendimentos médicos em geral e para quem esteja com síndrome gripal ou sintomas da covid-19.

Fonte Agência Santarém 

Nenhum comentário