Header Ads




Oeste do Pará recebe mais de 19 mil doses de vacina da Oxford/Astrazeneca nesta sexta

Serão vacinados idosos de 75 a 79 anos, profissionais da saúde que atuam na linha frente da covid e servidores da área de segurança pública
Crédito: Pedro Guerreiro/Agência Pará

De acordo com o governo do Pará, 20 municípios que compõem a região oeste do estado, que possuem o maior índice de contágio pelo novo coronavírus, irão receber 19.720 doses do da vacina Oxford/AstraZeneca. Os imunizantes devem chegar ao Aeroporto Internacional de Santarém "Maestro Wilson Fonseca" nesta sexta-feira (26).

Nesta quinta, 25, durante um encontro com secretários de saúde, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello informou que pretende imunizar 170 milhões de brasileiros até o fim do ano e, falou sobre o aumento do número de casos no oeste do Pará e até mesmo em Belém. Pazuello também citou o avanço da nova cepa da covid-19 nas capitais do Ceará e da Paraíba, em Goiás, na cidade catarinense de Chapecó e no Rio Grande do Sul, com pontos focais subindo. "Na nossa visão, estamos enfrentando uma nova etapa da pandemia. Ela tem esse vírus mutável que nos dá três vezes mais contaminação. E a velocidade com que isso acontece em pontos focais pode surpreender o gestor em termos de estrutura de apoio. Essa é a realidade que nós vivemos hoje no Brasil."

Com a chegada da nova remessa aos municípios de Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Curuá, Faro, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Placas, Prainha, Rurópolis, Santarém, Terra Santa, Trairão, Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu, serão imunizados idosos de 75 a 79 anos, profissionais da área de saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 e servidores da área de segurança pública.

Porém, nos município de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacaja, Porto de Moz, Senador José Porfirio, Uruara e Vitória do Xingu, na área da segurança pública, serão imunizados apenas quem atuam diretamente na área da saúde.

Mais vacinas

O Pará deve receber 1,5 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 até 30 de março. A informação foi repassada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Com informações da Agência Pará

Nenhum comentário