Header Ads




Prefeitura de Santarém divulga calendário de vacina da Covid-19 para idosos a partir de 80 anos; confira

Três pontos funcionarão nesse esquema na sexta (5) e no sábado (6), das 8h às 17h. Idosos devem levar CPF, carteira do SUS e carteira do idoso.
Vacinação contra a Covid-19 para idosos com mais de 80 anos será realizada em drive thru, em Santarém

Para atender a demanda de idosos acima de 80 anos que devem ser vacinados contra a covid-19 em Santarém, no oeste do Pará, três pontos funcionarão no sistema drive thru. A ação da 2ª fase de imunização dos idosos será na sexta-feira (5) e no sábado (6), das 8h às 17h.

A vacinação dos idosos dessa faixa etária começou a ser realizada nesta quarta-feira (3) em Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ressalta que para ser imunizado o idoso precisa ter em mãos o CPF, a carteira do SUS e também a carteira do idoso.

Os idosos que estiverem em casa, acamados ou com dificuldade de chegar até os pontos de vacinação ou UBS's devem receber a dose em domicílio.

As equipes que atuam na Estratégia em Saúde da Família devem fazer o levantamento da quantidade de idosos acamados, disponibilizando a aplicação da vacina utilizando todos os protocolos para garantir a saúde do idoso e a proteção dos profissionais.

Pontos de vacinação:

Frente do Centro Cultural João Fona, orla da cidade;

Frente da UEPA, na Plácido de Castro;

Frente do prédio da Prefeitura, na Avenida Anísio Chaves.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário