Header Ads




Programa abre 100 vagas de estágio remunerado na prefeitura de Oriximiná; inscrições abertas

Vagas são para alunos dos ensinos médio, profissionalizante e superior em diversas áreas da administração pública. Há cadastro reserva.
Programa abre 100 vagas de estágio remunerado na prefeitura de Oriximiná — Foto: Reprodução/Redes sociais

Iniciaram nesta quinta-feira (25) as inscrições do programa que está ofertando 100 vagas de estágio remunerado em diversas áreas da administração pública na prefeitura de Oriximiná, no oeste do Pará. As vagas são destinadas para alunos dos ensinos médio, profissionalizante e superior, com cadastro reserva.

Conforme o edital, a concessão de estágio tem objetivo de proporcionar a preparação do estudante para o trabalho produtivo e para o desenvolvimento da vida cidadã, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, na interrelação existente entre o conhecimento teórico e prático inerentes à formação em qualquer um dos níveis de ensino.

Confira o edital do processo seletivo na íntegra

A carga horária para os classificados serão de 20h semanais. A vigência dos contratos será de no mínimo 6 meses e pode ser prorrogado até 24 meses.

As vagas estão divididas em 50 para nível médio e profissionalizante, com remuneração de R$ 350, e 50 para ensino superior, com remuneração de R$ 500. As funções serão exercidas em várias áreas na:

Secretaria Municipal de Administração;
Secretaria Municipal de Assistência Social;
Secretaria Municipal de Educação;
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo;
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano;
Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento;
Secretaria Municipal de Saúde;
Secretaria de Meio Ambiente e Mineração;
Secretaria Municipal de Finanças;
Secretaria Municipal de Planejamento;
Secretaria Municipal de Esporte;
Secretaria de Integração Municipal;
Procuradoria Geral.

Programa abre 100 vagas de estágio remunerado na prefeitura de Oriximiná — Foto: Junior Canto

Inscrições

O processo seletivo, com etapa única de caráter eliminatório e classificatório, segue com as inscrições abertas até às 23h59 do dia 3 de março, através do e-mail: estagio@oriximina.pa.gov.br. É preciso sinalizar no assunto: Processo Seletivo – Estágio Oriximiná.

O candidato poderá fazer apenas uma inscrição, e em caso de procedimentos duplicados será considerado aquele de data mais recente. No dia 4 de março será divulgada a lista de inscrições deferidas. O resultado final sai no dia 9 do mesmo mês.

Fase classificatória e eliminatória

Conforme o edital, haverá a aplicação de uma prova escrita objetiva, que será usada como método para classificação e eliminação dos candidatos.

A prova escrita ocorrerá no dia 13 de março, das 8h às 12h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Assunção, situada na Rua 15 de Novembro, bairro Santa Teresinha, observadas todas as medidas de prevenção e enfrentamento ao contágio e propagação do novo coronavírus.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 20 de março.

Por Geovane Brito, G1 Santarém — Pará

Nenhum comentário