Header Ads




Revitalização do Belo Centro entra em fase de conclusão


Crédito: Agência Santarém 

A reforma do Belo Centro prossegue em ritmo acelerado. A previsão é de que até maio deste ano, o local seja entregue à população santarena, todo revitalizado.
Crédito: Agência Santarém 

A inciativa é da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), através de emenda parlamentar do Deputado Federal José Priante (MDB-PA). A gestão municipal viu a necessidade de restaurar o espaço que é a rua principal do comércio, localizado na Lameira Bittencourt – Centro.
Crédito: Agência Santarém 

Os serviços estão sendo executados pela empresa Dourado e Corrêa Construtora Ltda., que já efetuou mais de 86% da obra, chegando a fase de conclusão. Com a reforma, o espaço, que não recebia melhorias há cerca de 10 anos, deve ficar mais bonito e agradável para comerciantes e frequentadores.

A reforma do Belo Centro está orçada em R$ 537.549,03 (quinhentos e trinta e sete mil quinhentos e quarenta e nove reais e três centavos) e deve contar com nova iluminação e instalação elétrica, execução de passeio (calçada), acabamento convencional, piso em ladrilho hidráulico, revitalização dos bancos, pintura dos quiosques existentes, construção de totem em concreto e instalação de lixeiras. “Atendemos a uma solicitação dos lojistas e das pessoas que frequentam o local para fazer suas compras. Essa revitalização faz parte de uma primeira etapa de um projeto maior da Prefeitura de Santarém, na gestão do prefeito Nélio Aguiar, que envolve a revitalização da praça da Matriz, ampliação do mercado e construção do Camelódromo", destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário