Header Ads




Semsa recebe doação de concentradores de oxigênio e medicamentos da Associação Tapajoara

Crédito: Agência Santarém 

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) recebeu na manhã desta sexta-feira (12), 8 concentradores de oxigênio e medicamentos doados pela Organização das Associações e Moradores da Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns (Tapajoara).

A entrega contou com a presença da secretária municipal de Saúde Marcela Tolentino, do secretário municipal de Turismo Alaércio Cardoso e do representante da Tapajoara Dinael Cardoso. O material doado deve ser repassado para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) em oito comunidades: Boim, Parauá, São Pedro, São Miguel, Vila Gorete, Surucuá, Mentae e Curí.

A doação é fruto de arrecadação por meio de campanha feita na internet. Os equipamentos foram então doados pela Organização Expedicionários da Saúde para a Tapajoara que os repassou ao município para que sejam implantados nas UBSs da resex. Além dos concentradores de oxigênio e dos medicamentos, a Tapajoara também fez o repasse de 8 mil máscaras.

Concentradores

O concentrador de oxigênio portátil é uma ferramenta que pode auxiliar na oxigenoterapia, tratamento que tem a função de fornecer oxigênio complementar para que o paciente mantenha a saturação acima de 90%, considerado o ideal para a saúde.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém

Nenhum comentário