Header Ads




Trabalhadores do antigo Hospital de Campanha de Santarém usam outdoor para cobrar salários

Crédito: Reprodução/ Redes Sociais

Profissionais da saúde que atuaram no Hospital de Campanha de Santarém, montado no ano passado para atender a pacientes com a covid-19, ainda não receberam os salários pelos serviços e estão cobrando os pagamentos em outdoors, espalhados pelo município.

Com a frase "cadê nosso salário?", as placas são ilustradas com a foto dos servidores que viralizou na época que o hospital foi desativado. Após o fechamento, vários trabalhadores protocolaram uma ação na Justiça visando receber os salários dos meses de julho, agosto e setembro.
As cobranças não partem só de profissionais que atuaram diretamente com os pacientes, mas também de equipes de apoio, logística, entre outros, que também não receberam.

A unidade hospitalar entregue pelo Governo do Estado, era administrada pela organização social Instituto Panamericano de Gestão (IPG).

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou que as despesas do Hospital de Campanha de Santarém foram pagas assim que o estado tomou conhecimento de que a empresa não estava cumprindo com os pagamentos, mas que a liberação dos valores depende da decisão da Justiça de Santarém.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário