Header Ads




USD Ecila Nobre encerra atividades com mais de 65 mil medicamentos distribuídos em um mês

Equipe de multiprofissionais passam a atuar na USD Paulo Freire que permanece em atividade
Crédito: Agência Santarém 

A Unidade de Saúde Descentralizada (USD) instalada na Escola Ecila Nobre encerra as atividades nesta sexta-feira (26). Localizada no bairro Conquista, na zona oeste de Santarém, a USD atendeu 2.299 pessoas, realizando 2.243 consultas e a distribuição de 65.793 medicamentos. Em 31 dias de funcionamento foram 1.500 notificações e 17 transferências para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas). A Unidade foi implantada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em mais uma estratégia de combate e enfrentamento à covid-19.

A equipe multiprofissional que atuava na Ecila Nobre será remanejada para a USD Paulo Freire, localizada no Bairro Jardim Santarém, que permanece em atividade de segunda a sexta, 8h às 19h. Aos sábados, domingos e feriados, os atendimentos são de 8h às 17h.

De acordo com a coordenação das Estratégias de Combate à pandemia, o fechamento da USD Ecila Nobre ocorre devido à redução de atendimentos realizados o que evidencia uma melhora nos índices epidemiológicos da área.

A Unidade de Saúde Descentralizada realiza triagem, consultas médicas, notificação, dispensação de medicamentos. Fisioterapia e treino Funcional, atendimento psicológico e atendimento de serviço Social também fazem parte das atividades.

Fonte Agência Santarém 

Nenhum comentário