Header Ads




Aldeias de Limãotuba e Paranapixuna recebem da Prefeitura grupos geradores de energia

Crédito: Ascom 

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), prossegue com as entregas de grupos geradores de energia. Neste sábado (27) as aldeias de Limãotuba e Paranapixuna, localizadas na Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns foram contempladas com os modernos equipamentos. Os investimentos, provenientes de recursos públicos municipais, irão contribuir para o funcionamento dos sistemas de abastecimento de água nas aldeias, garantindo qualidade de vida aos indígenas com água potável. Na ocasião, estiveram presentes o secretário da Semap Bruno Costa, o vereador Júnior Tapajós (PL), além de caciques e aldeados.

No ato da entrega, o titular da Semap Bruno Costa, relatou que a gestão atual tem dado uma atenção especial à zona rural com ações estruturantes levando melhorias ao homem do campo. "Estamos transformando sonhos em realidade. A entrega dos grupos geradores representa um desejo antigo da população. Infelizmente esse tipo de investimento não foi cumprido em outras gestões, e nós assumimos o compromisso logo no início do governo através do nosso gestor municipal. A qualidade de vida das populações do interior nos preocupa muito, sobretudo em relação à água e a energia elétrica. Estamos governando para todos de forma participativa. Estamos entregando obras históricas”, contou.
Crédito: Ascom 

O cacique da Aldeia Limãotuba, Inácio da Silva, disse que a demanda era antiga e vai mudar a vida dos indígenas. "Estamos muito agradecidos ao prefeito Nélio pela entrega desse grupo gerador. Enquanto a energia fixa não chega em nossa aldeia, ainda dependemos desse tipo de política pública para reforçar o sistema de abastecimento de água", relatou.

O mesmo sentimento de gratidão foi externado pelo Cacique de Parapixuna, Darlin Oliveira. "A Aldeia está muito feliz em receber esse equipamento da Prefeitura. Nem acreditávamos mais, pois entrava e saia prefeito e apenas só prometiam não cumpriam com a palavra. Mas, o prefeito Nélio está de parabéns por honrar com a sua palavra e mudar este panorama. A única palavra que resume tudo isso é gratidão”, comemorou.
Crédito: Ascom 

Os modernos equipamentos são de fabricação nacional e possuem potência de 7,5 KVA, suficiente para manter o funcionamento nas localidades. Em relação ao investimento, o município realizou a entrega do equipamento completo, com: fiação elétrica; profissional elétrico e mecânico, ou seja, técnicos capacitados foram até a localidade realizar os trabalhos de instalação, além de prestarem a orientação técnica, sobretudo ao funcionamento e manuseio da parte física do aparelho.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário