Header Ads




Após várias quedas no sistema, Banpará anuncia novo período de cadastro do Renda Pará

Após várias quedas no sistema, Banpará anuncia novo período de cadastro do Renda Pará
Crédito: Reprodução / Sindicato dos Bancários do Pará

O cadastro do benefício de R$ 500 do Governo Estadual para profissionais barbeiros, cabeleireiros, esteticistas, manicures, pedicures e maquiadores começou neste sábado, 27. Entretando, o site do Banpará, meio utilizado para fazer o cadastro, apresentou instabilidades e ficou fora do ar desde o início da manhã de ontem, até hoje. Após inúmeras reclamações dos servidores, o Estado anunciou um novo período de inscrição.

"O Banpará informa que, nas próximas 72 horas, vai abrir um novo calendário de inscrições para os beneficiários da 3ª categoria do programa de auxílio emergencial do Governo do Pará", informou por meio de nota.

Sobre a queda no sistema, a instituição justificou que a instabilidade neste fim de semana foi causada pelo grande número de acessos simultâneos. "Técnicos da Prodepa e do Banpará trabalham para reforçar a capacidade de recepção de novas inscrições", finalizaram.

O cadastro

Os trabalhadores deveriam acessar os sites das secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), de Cultura (Secult) e do Banco do Estado do Pará (Banpará) para preencher o formulário eletrônico referente ao cadastro. Mas segundo os trabalhadores, não estão conseguindo em nenhum deles.

Além da autodeclaração, que deverá ser preenchida no sistema de uma das secretarias ou do Banpará, os beneficiários deverão informar no ato o seu RG, CPF, endereço completo, telefone e referência profissional do último local em que exerceu a sua atividade.

Fonte Roma News 

Um comentário: