Nesta segunda, 1,o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou a apoiadores que está "quase tudo certo" para que o valor da nova rodada do auxílio emergencial seja de R$ 250, com duração de quatro meses. De acordo com Bolsonaro, o benefício movimenta a economia local.
"Tive uma reunião ontem à noite de quase três horas aqui... R$250,00 por quatro meses. Alguns reclamam que é muito pouco. Meu Deus do céu, alguém sabe quanto custa para todos vocês?", questionou.
No entanto, o chefe do Executivo também disse que o benefício é um auxílio e não uma aposentadoria. Também reforçou que o Governo Federal não tem dinheiro em cofre.
A afirmação também foi dada hoje pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. De acordo com o parlamentar, o auxílio será pago apesar da Proposta de Emenda à Constituição que inclui o pagamento, a chamada PEC Emergencial, ter problemas para ir à votação.
Com informações do CNN Brasil
Nenhum comentário