Header Ads




Idosos com mais de 60 anos começam a ser vacinados a partir de segunda-feira em Monte Alegre e Alenquer

Doses de imunizantes contra a Covid-19 ainda estão limitadas, mas já serão disponibilizadas em postos nos dois municípios.
Idosos com mais de 60 anos começam a ser vacinados a partir de segunda-feira em Monte Alegre e Alenquer — Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

Ampliando a faixa-etária do público-alvo da vacina contra a Covid-19, Monte Alegre e Alenquer, no oeste do Pará, já disponibilizarão a idosos com mais de 60 anos, a partir desta segunda-feira (29), doses de imunizantes. A medida é para aumentar a barreira imunológica contra o vírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Alenquer, chegaram ao município na tarde deste domingo (28) 1.540 doses, sendo que 170 são destinadas ao novo público - 60 a 64 anos - e as demais para idosos com mais de 65 anos. Essa remessa é específica para a primeira dose, já que a imunização completa é feita com duas.

As vacinas estarão disponíveis nos CRAS 2 e Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Esperança, de 7h30 às 11h e de 14h às 18h.

Já em Monte Alegre a vacinação da nova faixa-etária começa pela zona rural, sendo reservada apenas 10% do total de imunizantes que o município dispõe atualmente. O restante será aplicado conforme chegada de novas vacinas.

Conforme o cronograma da Secretaria de Saúde, as 14 comunidades da região do Maripá serão as primeiras contempladas na segunda-feira. No dia seguinte, a imunização ocorrerá em Unidades Básicas de Saúde da zona urbana. No dia 31 de março e 1º de abril, a vacina ocorrerá na região de rios, da CANP, e Costa do Amazonas.

Fonte G1 Santarém
Os idosos precisam apresentar cartão SUS, CPF e carteira de vacina.

Nenhum comentário