Header Ads




IRPF 2021: 39% dos contribuintes paraenses já declararam renda à Receita Federal

O prazo encerra em 30 de abril
Crédito: Marcello Casal/Agência Brasil

Até o final da tarde desta quarta-feira, 31, 252.928 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita Federal em todo o estado do Pará, o que corresponde a 39,4% do esperado. O total de declarações são 642.700.

Na 2ª Região Fiscal composta pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, 579.071 contribuintes cumpriram a obrigação com o fisco federal.

De acordo com a Superintendência da Receita Federal na 2ª Região Fiscal, o sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia, ficando indisponível somente na madrugada, entre 1 hora e 5 horas. No site do órgão, há conjunto de informações completas sobre como preencher corretamente o documento, além das regras sobre o que pode ser utilizado como deduções.

O órgão informou ainda que por enquanto, não há nenhum indício de atraso e nem antecipação e os declarantes estão seguindo o padrão que já acontece há anos.

É importante que o contribuinte atente para o prazo de entrega, pois estando obrigado à apresentação da declaração e não o fazendo no prazo previsto, estará sujeito a multa.

Fonte: Ascom/Superintendência da Receita Federal na 2ª Região Fiscal

Fonte Roma News 

Nenhum comentário