Header Ads




Pelo segundo dia, trabalhadores não conseguem se cadastrar para conseguir auxílio de R$ 500

O site do Banpará saiu novamente fora do ar
Crédito: Bruno Cecim / Agência Pará

O que era para ser um alivio no período que estamos passando, virou uma dor de cabeça para trabalhadores que precisam do auxílio de R$ 500 oferecido pelo Governo do Estado. Pelo segundo dia, o site do Banpará, responsável para fazer o cadastro desses trabalhadores, ficou fora do ar.

Neste sábado, 27, vários internautas relataram que o sistema estava fora do ar e não havia a possibilidade de realizar o cadastro. Na manhã de hoje, 28, as mesmas reclamações vieram à tona.

Até o fechamento dessa matéria, o site do Banpará ainda não havia retornado ao normal. Hoje, no caso era para ser ontem, seria o cadastro para profissionais barbeiros, cabeleireiros, esteticistas, manicures, pedicures e maquiadores.

O cadastro

Os trabalhadores deveriam acessar os sites das secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), de Cultura (Secult) e do Banco do Estado do Pará (Banpará) para preencher o formulário eletrônico referente ao cadastro. Mas segundo os trabalhadores, não estão conseguindo em nenhum deles.

Além da autodeclaração, que deverá ser preenchida no sistema de uma das secretarias ou do Banpará, os beneficiários deverão informar no ato o seu RG, CPF, endereço completo, telefone e referência profissional do último local em que exerceu a sua atividade.

O Portal Roma News de Belém entrou em contato com o Banpará e aguarda um posicionamento.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário