Header Ads




Santarém recebe remessa de 8.555 doses e inicia na terça-feira, 30, imunização de idosos com mais de 64 anos

Imunizantes contra a Covid-19 serão disponibilizados na modalidade Drive-Thru e nas UBSs. Vacina na região de rios tem faixa-etária mais ampliada.
Profissional de saúde segura frasco da vacina Sputnik V em Moscou, na Rússia, no dia 18 de janeiro. — Foto: Shamil Zhumatov/Reuters

Dando continuidade ao plano municipal de imunização contra a Covid-19 em Santarém, no oeste do Pará, idosos entre 64 e 69 anos serão vacinados a partir desta terça-feira (30). No domingo (28), chegaram ao município 8.555 doses de vacina.

Na zona urbana e região de planalto, as equipes de saúde disponibilizarão as doses nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também na modalidade Drive-Thru, em quatro pontos, de 8h às 17h:

Centro Cultural João Fona;
Ceuls/Ulbra (bairro Diamantino);
Câmara Municipal de Santarém;
Hotel Barrudada (Bairro Liberdade).

Região de Rios

Como o público-alvo nas regiões de rios é menor, mas as dificuldades impostas pela localização e inverno amazônico, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ampliou a faixa-etária dos idosos. Nessas localidades, pessoas a partir de 60 anos podem receber a imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A Semsa enfatiza que as pessoas que procurarem as equipes de saúde devem portar Cartão SUS, CPF e Carteira de vacina.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário