Header Ads




Após 10 anos no SIMINERAL, José Fernando Gomes Jr assume a SEDEME


Foto: Divulgação

Após 10 anos à frente da Presidência do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral), José Fernando Gomes Junior assume, a partir desta segunda-feira (05) a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará (SEDEME), atendendo a um convite do Governador Helder Barbalho (MDB). Fernando anunciou, no último dia 31.03, que também deixou o cargo de Gerente de Relações Institucionais do Corredor Norte da Vale.

Desde 2011 à frente do Simineral, Fernando foi o rosto e a voz de um dos mais fortes setores da economia do Pará e do Brasil, a mineração. Os projetos que desenvolveu à frente do Sindicato, como, por exemplo, o Concurso de Redação para estudantes da rede pública estadual; a visita de crianças do ensino infantil à Casa da Mineração, em Belém; o Prêmio Simineral de Comunicação; o Anuário Mineral do Pará; e, mais recentemente, o Simineral ON, buscaram aproximar os mais diversos setores da sociedade ao mundo e à cultura mineral.

Para José Fernando, o Simineral funcionou, nos últimos 14 anos, desde a gestão do Presidente Eugenio Victorasso, como um espaço de reflexão e articulação para o crescimento do segmento da mineração. “O Sindicato é e continuará a ser um legítimo canal de interlocução junto ao Estado e à Sociedade Civil, na busca de uma política de desenvolvimento setorial, segurança jurídica, investimentos em infraestrutura, eficiência no licenciamento ambiental, disseminação de cultura mineral, entre outros desafios”, diz.

“Tive muitos aprendizados aqui no Simineral. Aprendizados que, sem dúvida, levarei para gerir a Sedeme, mas também para o resto da vida. É muito gratificante ver a história de pessoas que cruzaram o nosso caminho e mudaram sua vida para melhor. Não há legado maior que este”, conta Fernando.

O próximo Presidente do Simineral será conhecido no dia 15.04, no lançamento da próxima edição do Simineral ON.

Blogdocarpê com informações Rede Pará

Nenhum comentário