A partir de denúncias recebidas pela Comissão referentes à situação de possíveis maus-tratos na comunidade, foram feitos esclarecimentos importantes.
A reunião teve como pauta a realização do primeiro diálogo com a associação para planejamento de ações para controle com relação à criação de animais na comunidade.
A AMPAPB relatou a falta de estrutura na região para manter os animais de forma adequada, dificuldade existente devido a estarem em uma região de várzea. além disso, a inexistência de política pública para vacinação e castração dos animais domésticos também é uma preocupação da associação.
A partir do relato das lideranças comunitárias, foram dados encaminhamentos para ações conjuntas, englobando tanto moradores daquela região quanto instituições públicas municipais, para atenção quanto aos cuidados em relação aos animais e à saúde da população.
A Comissão se prontificou a colaborar e acompanhar a situação de forma ativa. Uma visita à comunidade será agendada, um plano de ação está sendo construído e a participação de outras instituições será essencial.
Blogdocarpê com informações Ascom OAB Santarém
Nenhum comentário