Header Ads




Dupla suspeita de cometer assaltos em postos de combustíveis em Santarém é capturada

Em uma das ações, um assaltante atirou e feriu um frentista que tentou correr ao ver o criminoso com arma em punho.
Momento da abordagem policial aos suspeitos de assaltos em postos de combustíveis em Santarém — Foto: Reprodução/Redes sociais

Foi apresentada na 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém, no oeste do Pará, na tarde desta quinta-feira (22), uma dupla suspeita de cometer assaltos em dois postos de combustíveis na noite de quarta-feira (21).

Segundo a Polícia, trata-se de um adolescente e de Rafael Silva dos Santos, conhecido como "Fiel". Eles foram encontrados na Rua 8, no bairro Nova República.

A prisão e a apreensão são resultado do trabalho conjunto do Reservado do 35° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Comando de Policiamento Regional (CPR-I) e Polícia Civil. A identidade dos dois foi confirmada com a ajuda das câmeras de segurança dos postos que captaram toda a ação.
Diligência na Rua 3, no bairro Nova República, em Santarém — Foto: Edinei Silva

De acordo com o capitão Arthur Vasconcelos, do 35º BPM, desde o momento dos assaltos a Polícia começou a realizar diligências em busca de filmagens e testemunhas com o objetivo de prender os autores dos crimes.

"Conseguimos chegar até a casa onde eles estavam e fizemos a abordagem. Lá encontramos os capacetes que eles usaram, que temos vários vídeos e fotos, e ainda estamos em diligências tentando encontrar a moto e a arma", explicou.

As Polícias Civil e Militar realizaram diligências na Rua 3, em busca da motocicleta e da arma de fogo usadas no crime, porém nem o veículo nem o revólver foram encontrados.

O titular da Delegacia de Repressão a Roubos, Gilvan Almeida, contou que o adolescente, que conduzia a motocicleta, confessou o crime e contra ele já tinha um mandado de busca e apreensão em aberto.

"Eles cometeram aquele assalto na avenida Jasmim, e depois outro já na Cuiabá. Hoje conseguimos encontrá-los com a ajuda da Polícia Militar. Os indivíduos são de alta periculosidade, o Rafael já possui antecedentes criminais específicos dessa natureza. O adolescente infrator também possui histórico criminoso, inclusive de crimes graves contra a vida", ressaltou o delegado.

Segundo a Polícia, a motocicleta usada no crime havia sido roubada anteriormente, e ainda não foi recuperada.
Movimentação em frente a 16ª Seccional de Polícia Civil foi intensa na tarde desta quinta, 22 — Foto: Eder Rabelo/TV Tapajós

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário