Header Ads




Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Santarém em 21 de abril


Vista aérea de Santarém, no oeste do Pará; Santarém — Foto: Agência Santarém/Divulgação

A Prefeitura de Santarém (PA) mantém plantão de serviços essenciais no feriado desta quarta-feira (21), Dia de Tiradentes. O expediente nas repartições públicas foi encerrado nesta terça (20), às 18h, e retomado na quinta-feira (22), às 8h. 

O Blog do Carpê preparou uma lista com o que abre e o que fecha neste feriado. Confira:

Aeroporto

Como voos são agendados e seguem programação das companhias aéreas, o terminal funcionará normalmente.

Comércio

O centro comercial de Santarém funcionará em horário especial neste feriado, das 9h às 15h. Na quinta-feira (22), as lojas funcionam em horário normal.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais. Assim, no dia 21 não serão ofertados serviços presenciais, somente os terminais de auto-atendimento estarão disponíveis.

Supermercados

A maioria dos estabelecimentos desse segmento funcionam com horário próprio, tanto as grandes redes como os mercados de bairro.

Shoppings

Av. Mendonça Furtado

Lojas e Quiosques: 14h às 20h
Praça de Alimentação: 12h às 22h
Cinema e Parque: fechados

Rod. Fernando Guilhon

Lojas e Quiosques: 16h às 22h
Praça de Alimentação: 12h às 22h
Cinema e Parque: fechados

Segurança Pública

Equipes atuarão em forma de plantão durante a quarta-feira (21), seja na Seccional, delegacias e Unidades Integradas de Polícia.

Feiras e Mercados

De acordo com a Prefeitura de Santarém, o horário de funcionamento será de 5h às 12h, no Mercadão 2000 e no Mercado Modelo.

Unidades de Saúde

Durante os feriados, os postos de saúde não têm atendimento. Com exceção são as unidades que funcionam 24h. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h e o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) funcionam normalmente.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário