Header Ads




Mais de 14 mil alunos da região de rios recebem kits de alimentação escolar

Cerca de 125 toneladas de produtos foram entregues às escolas das regiões do Tapajós, Arapiuns, Lago Grande e Arapixuna
Crédito: Ascom 

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) encerrou na quinta-feira (22), mais uma etapa da distribuição dos kits de Alimentação Escolar na região de rios. Foram 125 toneladas de produtos entregues a mais de 14 mil alunos da rede municipal, sendo 2.466 no Tapajós, 4.206 no Arapiuns, mais 6.453 no Lago Grande e 1.145 no Arapixuna. Ao todo, 60 mil alunos da rede municipal das regiões urbana, rios e planalto devem receber o kit.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Alimentação Escolar (NAE), Vanda Maia, a próxima entrega dos kits será na região de planalto. “Nós estamos iniciando nesta sexta-feira (23), o planejamento para atender as escolas do ensino fundamental e alunos do ensino modular/médio da região de planalto que compreende as três áreas da região da Curuá-Una, Eixo Forte e Santarém-Cuiabá, na BR 163”, afirmou a coordenadora que informou ainda que as creches localizadas nessas regiões já foram contempladas.

Cada aluno recebe um kit composto por:

01 kg de açúcar;

01 kg de arroz;

01 pct biscoito salgado cream cracker

01 pct chocolate 32% cacau

01 pct farinha de milho flocada

01 kg feijão carioquinha

01 lt leite de côco 200ml

02 pct leite em pó integral

01 pct macarrão 500g

01 kg carne moída congelada

Antes que os alimentos cheguem aos alunos uma grande mobilização é realizada pela Prefeitura. Os alimentos são entregues pela Semed em embalagens fechadas e devidamente sanitizadas respeitando os protocolos de higiene contra a covid-19. Cada escola fica responsável por formar uma equipe e fazer a entrega dos kits aos pais ou responsáveis dos alunos.
Crédito: Ascom

A secretária de Educação Maria José Maia reforça a importância que os kits têm na nutrição dos alunos. “Diante da situação de pandemia em que estamos é importante que os alimentos continuem sendo entregues aos estudantes para garantir a segurança alimentar e nutricional dos estudantes da educação básica pública.”

Autor: Ronnie Dantas

Blog do carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário