Header Ads




Prefeito Nélio Aguiar entrega mais três obras dentro do projeto de urbanização da Orla da Vila Arigó em Santarém


Crédito: Agência Santarém

Em meio à prática esportiva e bastante descontração, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), entregou na noite desta quinta-feira (29), uma quadra poliesportiva, uma academia ao ar livre e uma quadra de areia ainda como parte das obras de urbanização da Orla da Vila Arigó, no bairro Prainha.
Crédito: Agência Santarém

Seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção ao Covid-19, a cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Nélio Aguiar, de secretários municipais, além de vereadores e de moradores da área.

Com a entrega das obras, o espaço passa a contar com quiosques, banheiro, Playground, bancos em concreto com pergolado em madeira, escada de acesso à praia, infraestrutura de calçamento por todo área, iluminação em led, implementação de piso tátil, área gramada e arborização. Além disso, o projeto consta da implantação de toda a rede de drenagem de águas pluviais na área de intervenção e asfalto nas ruas adjacentes.
Crédito: Agência Santarém

“O projeto de urbanização da orla da Vila Arigó é uma obra grandiosa e que se tornou um complexo turístico para os santarenos. Foi um resgate que fizemos de uma área que estava abandonada, mas que foi repaginada graças ao prefeito Nélio Aguiar”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões.

O desportista e representante dos moradores da área, senhor Francisco, conhecido por Bocó, destacou a gratidão pelas mudanças. “Estamos muito gratos ao prefeito e à Prefeitura pelo que foi feito nessa área. Ganhamos um espaço bonito, uma área de lazer e de prática de esporte com a academia ao ar livre, com o playground para as crianças, com a quadra de areia e com a quadra poliesportiva. Então, só temos a agradecer por tudo”, afirmou.
Crédito: Agência Santarém 

A orla da Vila Arigó possui extensão de mais de 7.000m² e foi orçada em R$ 2.119.565,22, fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal José Priante, recebendo ainda R$ 169.565,22, de contrapartida do município

O prefeito Nélio Aguiar finalizou a solenidade parabenizando o trabalho desenvolvido pela Seminfra frente às grandes obras na cidade, destacando a satisfação que é transformar os projetos em benefícios para os santarenos. “Aqui entregamos um complexo esportivo com espaço para os moradores do bairro e para a população santarena de modo geral. Uma área de contemplação das belezas naturais e eu me sinto muito feliz por estar transformando a nossa cidade. De pensar o que era a Vila Arigó antes da nossa gestão para o que é agora, é realmente algo transformador”, ressalta.

Em meio a muita descontração, os participantes aproveitaram para jogar futebol na quadra poliesportiva, vôlei na quadra de areia e ainda se exercitaram nos equipamentos da academia ao ar livre.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário