Header Ads




Prefeitura de Santarém intensifica ações de limpeza em Alter do Chão reforçando o combate ao novo coronavírus


Nos quatros cantos da Vila Balneária de Alter do Chão, o trabalho dos agentes de limpeza pública da Secretaria Municipal de Urbanização e Serviços Públicos (Semurb)/Prefeitura de Santarém segue intenso atuando na limpeza e conservação dos logradouros públicos. Os serviços contam com apoio de grupos associativos como associações de Catraieiros (A.C.V.A.C) e de Turismo Fluvial (Atufa), além de empresários locais.

O trabalho executado pela equipe distrital de limpeza, trabalha de segunda à segunda para deixar a vila bem organizada para os moradores, visitantes e turistas, como informou o secretário da Semurb, Jean Murilo. “Assim como em Santarém, temos um trabalho intenso na Vila Balneária de Alter do Chão, para deixar os espaços públicos sempre bem organizados para o desenvolvimento do cotidiano dos moradores de Alter, bem como, para receber bem os visitantes e turistas. Nossa equipe distrital de limpeza,m é bastante atuante para essa finalidade”, destacou o gestor.
O encarregado da equipe distrital de limpeza, Waldir Baia, falou sobre os serviços executados pela equipe. “Trabalhamos em vários pontos de Alter, deste a limpeza dos banheiros químicos da Ilha do Amor e toda a extensão da praia, até nos logradouros públicos, ruas e prédios da administração pública."

Os trabalhos que seguem em execução no Distrito de Alter do Chão são: Limpeza nos banheiros químicos na Ilha do Amor; coleta de lixo na praia e na Orla com o Apoio da Associação de Turismo Fluvial de Alter do Chão (Atufa) e Associação dos Catraieiros da Vila de Alter do Chão (A.C.V.A.C); Coleta de lixo diariamente nos Bairros; Serviços de limpeza e Roçagem nas ruas e logradouros públicos como: CRAS, Conselho Tutelar lll, Centro de Convivência dos Idosos, Feirinha, Terminal de Passageiros, Unidade Básica de Saúde e Unidade Municipal de Ensino Infantil.

Para minimizar os transtornos causados pelas chuvas, foram realizados serviços paliativos de terraplenagem em alguns pontos com o apoio de empresários locais.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário