Header Ads




Prefeitura entrega mais de mil equipamentos eletrônicos e de escritório para fortalecer educação do município


Crédito: Ascom 

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) entregou na manhã desta segunda-feira, 26, 1.146 equipamentos eletrônicos e de escritório para serem utilizados nas unidades educacionais da rede de ensino. O material foi adquirido pela Semed por meio de Pregão Eletrônico (002/2021 e 004/2021) e entre ele estão computadores, impressoras, freezers, fogões, estantes, arquivos de aço e entre outros.

Uma cerimônia com poucos presentes foi realizada para evitar aglomerações. Participaram o prefeito Nélio Aguiar, a secretária de Educação Maria José Maia, o deputado estadual José Maria Tapajós, o presidente da Câmara de Vereadores Ronan Liberal Junior, o líder do governo na Câmara Erasmo Maia, o presidente da Comissão de Educação Josafá Gonçalves, a presidente da Comissão de Saúde Alba Leal, o vereador Alexandre Maduro e o chefe de gabinete Alberto Portela.

As regiões estiveram representadas pelos professores Luciano Oliveira, gestor da Escola Santa Maria Gorete (rio Arapiuns), Edilene de Sousa, gestora da escola São Benedito, no Tapará (várzea) e Juliana Imbiriba, coordenadora da Umei Interventoria (zona urbana).
O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, destacou o trabalho que a gestão vem realizando para avançar na educação do município mesmo com a pandemia. “Devido o choque de gestão que nós fizemos no passado conseguimos ter um equilíbrio fiscal e temos hoje, dentro da educação, um orçamento equilibrado que nos possibilita a valorização dos profissionais, o pagamento em dia, a garantia do piso nacional e do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) e nos permite ainda fazer o investimento necessário para nossas escolas fortalecendo e estruturando cada vez mais a rede municipal de ensino”.

De acordo com a secretária de educação, Maria José Maia, terão prioridade em receber os materiais as 75 escolas do município que não recebem o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Ministério da Educação.
“Nossa prioridade nesse momento são as escolas que não tem o PDDE, ou seja, que não recebem o dinheiro direto na escola. Nestas escolas, todos os equipamentos foram fornecidos pela Prefeitura de Santarém. Vamos alinhar as prioridades de cada uma”, disse a secretária.

Para o representante da Comissão de Educação na Câmara Municipal, vereador Josafá Gonçalves, a educação não pode retroceder. “Nós não podemos retroceder, temos que avançar e essa entrega de materiais é de suma importância porque é com isso que as escolas poderão desenvolver um trabalho com mais eficácia”.
Já a presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Vereadora Alba Leal, que também integra a 3ª Comissão Permanente de Educação daquele poder, parabenizou a Prefeitura pela atuação. “Fico feliz em poder prestigiar esse momento de entrega desses equipamentos, são mais de mil itens que vão contemplar várias escolas do nosso município e a gente observa que a Semed está muito atuante, tanto na parte do educandário como na estrutura, isso é muito importante”.

Ao todo, 1.146 materiais serão destinados às escolas. São eles:

50 - Impressora multifuncional

150 – Arquivo de aço com 4 gavetas

150 – Arquivo de aço com 2 portas

150 – Estantes de aço com 5 prateleiras

150 – Fogões de alta potencia (industrial)

100 – Freezers horizontal 2 portas 414 L

40 – Sistemas de projeção

150 – Liquidificadores

50 – Computadores

156 – Nobreaks
Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário